domingo, 2 de agosto de 2009

Diário de viagem - 4º dia

Dia 24 Sexta-feira

10:00 - Querido diário, finalmente chegou o frio! O problema é que ele trouxe a chuva junto. O planejamento para hoje era visitar as trilhas e cachoeiras de Penedo, mas com chuva fica difícil né? [nós até tentamos e fomos até o acesso da cachoeira de Deus, mas o 'guia' nos desaconselhou a entrar na trilha].

11:00 - Fizemos uma mudança de plano rápida e guiamos [na verdade, eu guiei] estrada abaixo, em direção ao Museu Finlandês da Dona Eva, onde vimos coisas interessantes e tiramos muitas fotos criativas, e depois almoçamos trutas com molho de ervas finas no Korvapuusti.




16:00 - Depois do almoço, atravessamos a rua e fomos provar uma sobremesa no Café Finlandês; depois desse chocolate quente, nunca mais darei esse nome a qualquer bebidinha achocolatada!


Passamos o resto da tarde e início da noite comprando presentes e lembrancinhas para parentes, amigos e colegas de trabalho e tirando fotos bizarras no Shopping dos Duendes [:-)].


20:00 - Fomos para o Shopping do Papai Noel, ou Pequena Finlândia, assistir as apresentações do Festival de Inverno da Região das Agulhas Negras; muito legal.
Depois fomos jantar em um festival de caldos [esqueci o nome do restaurante].



Mas não pense que o dia terminou por aí, querido diário! Ainda aproveitamos o frio para acender a lareira...

Nenhum comentário: