domingo, 13 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal


Hoje meu namorado e eu fomos ao Nova América almoçar e passear. Ele quis experimentar algo novo, então comemos uma meia picanha na Cachaçaria do Petisco.
Valeu a pena: carne macia, farofa gostosa, ambiente bonito...
Depois resolvemos ver um filme e, dentre as poucas opções, escolhemos o Atividade Paranormal.
Aí já não valeu tanto a pena: não pelo filme, mas pela plateia.
Hoje em dia adolescentes e até alguns pós-adolescentes [pessoas que deveriam ser adultas por conta da idade, mas que ainda continuam agindo como adolescentes] não gostam e/ou não sabem ler, então passam longe de sinopses e críticas de cinema, escolhendo os filmes que assistirão com base no trailer ou na classificação. Vêem TERROR, pensam "maravilha, um filme jorra-sangue!" e correm para o cinema.
Então um filme que visa gerar medo explorando a EXPECTATIVA do terror [e não sua exposição escrachada] acaba prejudicado pela "leitura" [nem essa eles sabem fazer] equivocada da plateia, que ri de cenas nada engraçadas e deixa escapar as sutilezas do humor negro e faz barulho o tempo todo, num filme em que os efeitos sonoros são sutis e importantes para a trama.
Se você gosta de filmes diferentes, como os de M. Night Shalamayan, recomendo, mas espere sair em DVD e assista sozinho em casa, no escuro.
E tente dormir depois...

Nenhum comentário: