terça-feira, 26 de maio de 2009

Passeio em Piraí

Piraí sempre foi uma cidade de passagem para mim. Um dos meus tios tem uma certa quantidade de mato/m² nas cercanias de Barra do Piraí e eu costumava ir para lá quando precisava ter meus dias de "vida pacata" - ou seja, fazer coisas como gritar ao ver um sapo bem nutrido :-)

Não, gente! Parêntesis:
Uma vez abri a porta da cozinha, que dá para o quintal, e vi, sentado a menos de um metro e diretamente virado para a porta, como se estivesse aguardando para ser atendido, um sapo tão grande, mas tão grande, que meu cérebro demorou alguns segundos para processar que 'aquilo' era mesmo um sapo. Desnecessário dizer que dei um grito daqueles; e que se o sapo tivesse cordas vocais compatíveis teria feito o mesmo :-)
Fecha parêntesis

Para não dizer que nunca tinha passado mais que míseros minutos, sem nem mesmo descer do carro, em Piraí, uma vez fui especialmente para a cidade: foi em 2001, quando minha avó infartou na casa do meu tio em Barra do Piraí e foi levada para a Santa Casa de Piraí, onde ficou internada por alguns dias; fui, junto com minha mãe, visitar minha avó no hospital. Nada que possa ser chamado de "passeio agradável".

Anos depois, mais precisamente no último dia 16, tive finalmente o meu "passeio agradável" em Piraí. Tinha que ir à cidade fazer uma prova e meu namorado, que, definitivamente, é um fofo, se ofereceu para ir comigo.A prova seria a tarde. Para evitar surpresas desagradáveis, como congestionamentos, por exemplo, saímos de casa cedo, com planos de almoçar lá mesmo, em Piraí.

Chegamos cedo e, antes do almoço, que foi num restaurantezinho com uma comida caseira muito boa, fomos dar uma volta pela cidade.Acabamos entrando na Casa de Cultura e visitamos a Exposição Permanente PIRAÍ, Uma História. Além de muito interessante, a exposição acabou rendendo fotos muito criativas. :-)

Não gosto de ficar postando fotos minhas na internet e muito menos dos outros; mas como meu namorado tem se queixado que eu não coloco foto dele no meu blog, acrescentando que estou o "escondendo" [:-)] vou abrir uma exceção.

Essa sou eu, fazendo pose na entrada da exposição.

Eu de novo, dando uma de escrava Isaura.

Meu namorado, tentando vivenciar o que estaria passando se a escravidão não houvesse sido abolida ;-)

Abaixo, a noticia que o liberou da 'lida' :-D (desculpa, amor, é brincadeira; você sabe que você é meu "moreno, alto, bonito e sensual")

Bom gente, é isso.

Para quem puder ir, recomento. Além da exposição ser muito interessante, a cidade é bonita, acolhedora e com um clima bastante agradável.

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário: