domingo, 13 de setembro de 2009

Fábulas


O toco e a praça

Muitas cidades possuem praças acolhedoras. Deve haver algo místico nas praças! Há pessoas que frequentam mais seus bancos do que as cadeiras e tamboretes de suas casas, e dali percebem qualquer movimentação nova para acompanhar com os olhos. Havia um toco que passeava em volta das praças com o intuito de vigiar o movimento das outras pessoas e animais. O toco adorava fuxicar mexericos para outros. Não podia ver alguém fazendo coisas que crescia os olhos. Até que um dia, o toco foi atravessar a rua para ver o que um veado campeiro iria aprontar e acabou sendo atropelado por um carro. O toco se lascou!

Fonte: http://www.dm.com.br/materias/show/t/fabulas

Um comentário:

BUSSOLA LITERÁRIA disse...

Gosto de fábulas. Porém de fábulas que nos remete à histórias que nos fizeram sorrir um dia. Infelizmente existem "tocos" como este em todos os caminhos. Nem sempre uma curiosidade exacerbada, mexeriqueira, é bem-vinda. Quantos "todos" foram atropelados pelos excessos, por preocupar-se mais que deviam com assuntos que não lhe diziam respeitos. São os atropelos da vida. Longe deles.
Acabei de publicar no Bússola Literária o conto "O Jardim que cantava". Será em duas partes, sendo que a primeira já se encontra disponível. Vai lá pra conferir.
Bjs de um admirador