terça-feira, 22 de setembro de 2009

Projeção, ela voltou!

É engraçado para nós, psi's, observar algum "comportamento de almanaque", daquele tipo clássico, que quando você estuda pensa logo "ah, não, isso só deve existir em livros".
Ontem fui fazer uma prova de segunda chamada numa área de risco da cidade [bem genérico isso ,não?]; estava lá sozinha toda concentrada, escrevendo até a mão doer; ouvi barulho de helicóptero, mas não dei a mínima; de repente a secretária adentrou a sala dizendo: "vem, vem, vamos para a cozinha que lá é mais seguro"; eu, que estava concentrada e de costas para a porta, obviamente me assustei, mas a acompanhei.
Todos do andar se reuniram na cozinha [como os europeus iam para os abrigos quando soava o alarme anti-aéreo] e esperaram a "situação se acalmar"; eu, que não sou boba nem nada aproveitei "a situação" para tomar um cafezinho [:-)].
Depois de alguns minutos o helicóptero se foi e todos voltaram ao seus lugares, inclusive eu, para terminar minha prova e sair à rua como se nada tivesse acontecido [afinal sou conhecida por minha coragem de dirigir nas linhas amarela e vermelha de madrugada!].
Até aí tudo bem. O peculiar veio no dia seguinte, quando voltei lá para uma aula e a professora comentou em sala que eu havia estado lá na hora do "babado" e que tinha ficado "branca" de medo, susto, apreensão ou algo similar.
Neguei e ela afirmou de novo, neguei mais uma vez e ela afirmou de novo de novo!
Tive vontade de dizer: "não fiquei branca, sou branca!" aludindo a alvice lusitana da minha tez, mas lembrei da projeção e achei melhor deixar pra lá.
Eu hein, é cada uma...

Nenhum comentário: