sábado, 26 de setembro de 2009

Sábado no cinema

Tiramos - meu namorado e eu - o sábado para passear. Fomos ao shopping, almoçamos (estávamos quase entrando em processo de autofagocitose de tanta fome) e depois pegamos um cineminha.
Mas ao invés de falar do filme [depois faço isso], gostaria de comentar uma situação:
O kinoplex do Nova América trabalha com sistema de lugares marcados, o que parece não querer dizer muita coisa para algumas pessoas, que continuam sentando onde querem.
Presenciamos um grupo de quatro pessoas sentar em lugar diferente do que escolheu [sim, eles mesmos escolheram, ninguém obrigou ninguém a comprar bilhete para certos locais não-gratos, como primeira fila ou socado no canto]; pois bem, logo depois chegou um casal, cujo um dos lugares estava ocupado; não querendo polemizar, sentaram-se na fila de trás. Alguns minutos depois chegou outro casal, um rapaz caladão e uma moça small size, que disse apenas "dá licença!" para o primeiro casal; este se levantou e passou para seus locais de direito, na fila da frente, mas não sem antes desalojar o grupo de 4, que foi mais para o canto!
Alguns minutos depois o telão anunciou: O kinoplex trabalha com o sistema de assentos marcados PARA SUA MAIOR COMODIDADE! Por favor, respeite.
Fiquei me perguntando [pois ainda não tinham começado a exibir os trailers]:
Para que será que algumas pessoas acham que serve ter que escolher os assentos na bilheteria [se depois não respeitam]? Será que é para tornar o processo de compra do bilhete ainda mais demorada? Ou elas acham que aquela tela com letras é números é para jogar batalha naval?!
Por que o cinema só coloca o aviso no telão quando quase todo já está sentado?!?!?!
Será que o carinha que fica lá em cima operando o projetor, no fundo, se diverte com uma possível dança das cadeiras que o aviso possa gerar?
E outra, se o sistema é para MAIOR COMODIDADE, por que será que é preciso pedir o favor das pessoas atenderem? Será que elas gostam de ter incômodos?
Por que será que é tão difícil para certas pessoas obedecer regras simples como essa? [imagina então as complexas!]
Ainda bem que o filme começou logo e me fez esquecer o assunto - até agora ;-)

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário: