domingo, 10 de janeiro de 2010

Elementar, meu caro Watson!

Fã de livros de suspense [li quase todos os de Agatha Christie na adolescência], surpreendentemente nunca li nada de Conan Doyle.
Contudo, o detetive Holmes, assim como James Bond, é um personagem que extrapola as páginas que o lançaram. Todos o conhecem.
Assim, mal lançado o filme, eu e meu cinéfilo namorado corremos para vê-lo.


Não decepcionou, mas confesso que esperava mais, muito mais. Isso não significa, contudo, que seja um filme fraco; acho que minhas expectativas foram influenciadas pelo peso do personagem.

Pontos altos:
- cenografia [beirando à perfeição]
- Robert Downey Jr. [não gostei das mudanças feitas na personalidade do Holmes, mas a forma como R.D.J. o interpretou ficou ótima]
- algumas tiradas de humor bem colocadas

Pontos fracos:
- a estória [muita ação e pouco suspense]
- Jude Law [adoro ele, mas sou obrigada a dizer que ele estava muito fraquinho, coitado]

Nenhum comentário: