sábado, 16 de janeiro de 2010

La cucaracha

Ontem tive mais uma EXPERIÊNCIA ARREPIANTE com insetos desagradáveis.
Já as tive com aranha, lacraia, lagartixa [uma vez uma caiu dentro do decote da minha camiseta], abelha [uma picou meu cocuruto]... e até com um que não tive oportunidade de conhecer, mas sua picada no meu tornozelo deixou minha perna roxa até o joelho!
Quem já teve experiências toscas com espécies nojentas sabe do que estou falando: começa com uma sensação esquisita de que algo está muito, mas muito errado; depois vem a sensação do asqueroso toque e então, para piorar o que já estava horrível, a percepção de que monstro se trata, ui!
Ontem descia do terraço, onde fui estender roupas no varal, quando senti ALGO no meu braço.
Imediatamente veio a minha mente que era uma aranha [tenho pavor dessas pernudas] e ao mesmo tempo que comecei a gritar, alucinada, dei um tapa no bicho, jogando-o ao chão.
Praticamente paralisada de horror, olhei para o chão e vi que se tratava apenas de uma barata.
Então pus fim à histeria com uma pisada certeira.
Já recuperada da situação, fiquei me perguntando como nós, humanos [ou para ser mais justa, humanas], podemos ter tamanho medo de bichinhos tão pequenos? Eu hein...

Nenhum comentário: