sexta-feira, 31 de julho de 2009

Diário de Viagem - 2º dia

Dia 22/07 quarta-feira

10:00 - Querido diário, quase não consegui dormir na noite passada, mas antes que você dê asas à imaginação, devo avisá-lo que foi por estranhar o colchão. Acordei moída e sem vontade de sair da cama, mas como o café da manhã só é servido até às 11:00 a fome venceu o cansaço. O meu namorado tirou algumas fotos no café da manhã, mas como eu estava com cara de "mal-dormida" não vou postar nenhuma aqui.

11:00 - Depois do café decidimos explorar os 2,2 hectares de mata preservada da pousada. Primeiro descemos a Trilha do Córrego e fizemos fotos lindas, como essa na represa.

Depois subimos a Trilha das Borboletas e tivemos a chance de ver algumas, lindas de verdade, além das árvores e flores exuberantes.

Então aproveitamos e embalo e subimos mais, pela Trilha da Nascente, até ficarmos bem no alto e podermos ver tudo lá embaixo, pousadas, mata, corrego, árvores, flores, borboletas...
Essa aí sou eu bebendo da nascente, pois estava com uma baita sede [apesar de ser Penedo, estarmos a mais de meio kilômetro de altitude e no inverno, estava calor!]

Depois de explorar as trilhas da pousada, fomos conhecer os arredores, caminhando pela estrada que margeia o côrrego, primeiro subindo e depois descendo [e não pense que deixamos a descida por último porque "para descer todo santo ajuda", pois a nossa volta para a pousada seria para cima]. Vimos lugares lindos e até ficamos com vontade de dar um mergulho [mas a água devia estar bem fria... :-)]. Andamos até cansar e ficar suados [e pensar que a gente escolheu Penedo para passa frio!]

16:30 - Depois de horas bancando os exploradores botânicos, é claro que a fome bateu fundo, até pelo adiantado da hora. Então fomos a um restaurante finlandês totalmente tradicional e charmoso, o Koskenkorva, para 'almojantar'; lá comemos um apetitoso Grillimakkarat seguido da deliciosa sobremesa Omenapiirakka [quem quiser saber o que são, que vá pesquisar :-P]

Almoçamos tão bem que acabamos nem jantando nesse dia. Estávamos saciados de comida, natureza e beleza; então apenas aproveitamos o resto do dia.