quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cidade maravilhosa II

Vira e mexe o RJ TV e/ou o Bom dia Rio fazem uma enquete com os cariocas para descobrir qual é, na opinião dos mesmos, o pior problema da cidade [como se fosse fácil escolher um só], dando as mesmas opções batidas de sempre:
1. violência/falta de segurança
2. saúde pública
3. transporte urbano/trânsito
...e outros do gênero.
A disputa geralmente fica acirrada entre esses três itens [por que não podemos ficar com todos?].
Já que temos que escolher "o" pior, fico com o terceiro.
Tudo bem [??? será que perdi o juízo?] que já tenha sido assaltada três vezes e ficado mais outras três envolvida em situação de tiroteio; alguém, como por exemplo o secretário de segurança pública, poderia argumentar que saio muito, ou que ando em locais pouco recomendados.
Tudo bem [??? de novo?] que já tenha passado sete horas dentro de um UPA24h e saído de lá com dois diagnósticos diferentes; alguém, como por exemplo o secretário de saúde, poderia argumentar que o lugar é tão agradável com seu ar condicionado de bater o queixo e sua TV [sem som] que eu nem quis ir embora, e que, para ter tido dois diagnósticos é porque fui atendida por dois médicos, olha só que fartura!
Mas levar uma hora e meia para fazer um percurso que o google maps diz que você pode fazer em 1/3 não é dose?
Levar fechadas constantes de motoristas de vans e kombis [em sua maioria com "pobremas" com a legalidade] que se sentem os donos das vias não tira qualquer um do sério?
E o que dizer dos motoristas de táxi, esses PROFISSIONAIS do trânsito, que cada dia se superam na criação de novas modalidades de "barbeiragens"?
Sem falar de quando a sua mão engarrafa porque houve alguma coisa do outro lado da rua e os filhos de uma, ops digo, os motoristas que estão na sua frente ficam parando para dar uma espiadinha! Quer espiar fica em casa assistindo Big Brother, bando de desocupados!
Uma vez vi uma reportagem na Rede Brasil que dizia que o trânsito do Rio de Janeiro vai entrar em colapso em dez anos.
Fico imaginando se essa reportagem não foi produzida em 2000 ou 2001...
Desculpem o tom ácido, mas perder em torno de três horas por dia em engarrafamento "opila" o fígado de qualquer um...
Mas, como desabafar faz bem, já estou me sentindo melhor...
Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário: