quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diário de Viagem - 1º dia

dia 21/07 terça-feira

09:00 - Querido diário, acordei excitada com a chegada do dia da viagem.
Preparei a mala com antecedência, como toda boa virginiana, mas sabia que esqueceria algo, como toda boa estabanada.
Quase chagando na casa do meu namorado, ocorreu-me que tinha sido o mapa!
Então passamos no nosso local de trabalho [em plenas férias, ninguém merece], para acessar o email dele e imprimir o mapa de novo.
E lá fomos nós.
Aproximadamente três horas de viagem de carro, a maioria do tempo na via Dutra: estrada boa, pouco trânsito, clima propício.
Tinha que arrumar um jeito de não morrer de tédio, ou pior, dormir!
Foi então que, providencialmente, vi um carro com placa da Argentina; não tive dúvidas, comecei a apostar corrida com ele! :-)

14:00 - Chegamos a nossa pousada, em Penedo, e logo percebemos que:
- o lugar era lindo demais;
- nossos anfitriões eram extremamente hospitaleiros;
- e adoram falar.
Depois de nos ambientar à pousada a receber inúmeras dicas do nosso anfitrião, descemos para o centro para almoçar.

16:00 - nossas opções para o almoço se resumiam aos restaurantes que servem almoço no meio da semana, que são poucos, e escolhemos o Braseiro, um restaurante que apesar de ser especializado em churrasco nos serviu trutas com alcaparras e com molho de camarão simplesmente divinas.

Depois do almoço demos uma volta pela Pequena Finlandia, um shopping local com arquitetura típica finlandesa.

Depois de andar muito, tirar inúmeras fotos e nos maravilhar com a arquitetura e artesanato locais, voltamos para a pousada para descansar da viagem e nos preparar para o jantar :-)

21:00 - Não víamos a hora de cair de boca num rodízio de fundue, por isso paramos no primeiro que apareceu, o da Querência gaucha [nosso dia gastronômico foi tão gaucho, ui]; não nos arrependemos nem um pouco.