quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Leituras animais!

Mês passado fui à livraria saraiva e um gato pulou no meu colo - claro que falo figurativamente.
Estou me referindo ao Dewey, um lindo, loiro, simpático, cativante e cheio de atitude gatinho que ilustra a capa e todo o material de divulgação do livro "Dewey: um gato entre livros".
Já tinha tomado conhecimento desse livro através da newsletter da saraiva.com, mas quando entrei na livraria e vi um cartaz gigante do gato e o livro estrategicamente colocado em quase todos os stands quase enlouqueci.
Para todo lugar que eu ia, lá estava ele me olhando... Tentei ver revistas, CD's, material de papelaria; nada adiantou! Dois passos a mais e lá estava ele me olhando.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa-gato. Explico.
Coleciono um enorme rol de bichanos que já chamei de meu; desde criancinha sempre tivemos gato (ou gatos) na minha casa. Nada contra os totós, muito pelo contrário. Apesar de ter havido uma época em que, admito, tinha medo de cachorro, hoje em dia gosto de cães e até penso na possibilidade de adotar um, um dia.
Tenho até a meu favor ter lido e me emocionado muito com a história do cão mais famoso e amado do mundo, o Marley.
Mas nunca tive um parente cão. Já gatos, tive irmãos, filhos e sobrinhos :-)
Isso posto, volto ao Dewey.
Falava do dia na livraria. Pois é, comprei o livro.
Ontem comecei a lê-lo.
Só parei na página 101 (porque tinha que fazer outras coisas).
Antes de chegar à página 20 já tinha chorado.
Em outra passagem (não lembro em que altura) gargalhei ensandecidamente.
Ou seja, esse livro tem o que para mim qualifica uma obra literária a entrar no rol dos ótimos livros: desperta emoções.
Estou amando o livro e estou amando o Dewey.

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Um comentário:

Paco Bailac disse...

saludos y conectamosss.


pacobailacoach.blogspot.com