sábado, 29 de novembro de 2008

Ri-ri-riníte!

Na minha guerra pessoal contra a rinite alérgica, perco feio.
Comecei a desenvolver essa doença depois de adulta, e mesmo assim ela só fez piorar com o tempo.
Primeiro só sentia obstrução nasal, depois vieram inchaço das mucosas e palatos, irritações nos olhos, dor de cabeça e quase todos os demais sintomas.

Uma vez fui a uma médica que fez as seguintes perguntas:
Em sua casa tem cortinas?
Em sua casa tem carpete ou tapetes?
Em sua casa tem animais de estimação?
Em seu quarto tem pelúcias?

Ela ouviu as seguintes respostas:
Sim
Sim
Sim
Sim

Não me lembro do tratamento, mas da reação dela ao ouvir que dificilmente eu me livraria de qualquer um desses itens.
Então procurei uma homeopata. Devo dizer que experimentei uma melhora considerável na rinite, mas quase desenvolvi TOC, pois ela receitou dois tipos de bolinhas: uma para tomar nas horas pares e outra para tomar nas horas ímpares! :-D
Depois de trocar os vidros várias vezes porque os nomes eram complicados, pintei um rótulo de amarelo e outro de verde (num afã totalmente patriótico).
Então passei a esquecer com frequência se as amarelas eram das horas pares ou as verdes das horas ímpares ;-), por isso abandonei o tratamento.
Hoje perdi um compromisso importante e uma noitada promissora por causa de uma crise de rinite.
Bem feito para mim!
Hump!

Nenhum comentário: