quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Santo chazinho...

Tem gente que não pratica o salutar hábito de tomar o chá-de-simancol nosso de cada dia.
E perde a mão entre ser engraçadinha e ser desagradável.
Passa dos limites como se eles não existissem ou, pior, como se tivessem sido criados para serem ultrapassados (como nas corridas com barreiras). Não preciso nem dizer que esse segundo caso é de longe o mais hediondo.

Esse tipo de comportamento gera em mim reações diversas - dependendo do meu humor no dia, da pessoa de quem veio e da situação; as principais são (não necessariamente nessa ordem):
1- fico muito p*ta e aviso à pessoa que ela está pisando em terreno perigoso
2- fico muito p*ta e me afasto da pessoa
3- sinto pena do 'desinfeliz' que precisa irritar o outro para conquistar um pingo de atenção
4- pergunto por que a pessoa está fazendo algo visivelmente desagradável e tento demovê-la da idéia

Hoje experimentei uma sensação nova:
Complacência! Ou algo do tipo "tudo bem, eu aceito, eu desculpo"

E confesso que foi estranho...
Será que isso é fruto da yoga?
Será que todo mundo deve ser yoguin?
Ou todo mundo deve tomar chá-de-simancol?

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário: