sábado, 3 de outubro de 2009

Sábado no cinema, o retorno

Hoje meu namorado e eu fomos novamente ao cinema e como minhas opções de filmes se esgotaram rapidamente [sinal de que ando indo muito ao cinema :-)] deixei que ele escolhesse.
Então ele escolheu Gamer, um filme de enredo duvidoso [mais um dos muitos que vieram na esteira do surpreendente, e diria até filosófico, Matrix] sobre como a informática vai dominar o mundo e a mente das pessoas.


Pois bem, o filme:
Dos mesmos roteiristas e diretores de Adrenalina [que não vi], este garante doses suficientes do neurotransmissor, sem ter que por o cérebro em estafa [:-)].
Recomendado para quem gosta de ação.
Para deleite das meninas, apresenta Gerard Butler em ótima forma - e não me refiro a forma de atuar...
Ao contrário do que esperava [confesso que não esperava muito] o roteiro não foi de todo previsível, garantindo até algumas surpresas.
A estética visual, embora ensandecidamente brega, ajudou a criar o clima do filme; principalmente nas cenas do Slayers, que me fizeram lembrar da época em que jogava Duke Nukem [abafa! :-D].

===ATENÇÃO: SPOILER ===

A cena em que Kable consegue escapar do jogo Slayers, tendo como fundo a interpretação totalmente visceral de Marilyn Manson da ótima música Sweet Dreams (Are Made of This), do Eurythmics, é realmente demais!
A forma como Tillsman consegue escapar do domínio do ensandecido criador dos jogos [ótima performance de Michael C. Hall] garante àquele personagem o prêmio de mais inteligente da trama - e olha que ela está repleta de nerds-comedores-de-tecnologia.

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário: