domingo, 25 de outubro de 2009

Substitutos

O virtual está na moda. Prova disso é a quantidade de obras de ficção produzidas com essa temática.
Atualmente consumimos tecnologia e informação [não necessariamente de qualidade] em quantidades vertiginosas: quem não troca de celular a cada seis meses e não checa a caixa de emails duas vezes por dia é olhado com desdém [e me incluo nas duas opções! ai-de-mim...]
Surfando [ou deveria dizer 'levando caixote'] nessa onda, fui com meu namorado assistir, depois do interessante Gamer, Substitutos.


Primeiro considerações peri-cinemáticas [ui!]:
- Estávamos com pouca fome para almoçar e decidimos ver o filme antes, mas também não estávamos saciados a ponto de aguentar duas horas sem comer nada.
- Resultado, o exagerado do meu namorado comprou 12 "tirinhas de frango" e levamos para dentro do cinema; comemos 9 das tais "tirinhas" [que estavam mais para 'tironas'] e acabamos não almoçando.
Agora sobre o filme:
- mais um Bruce Willis de ação [desculpe a redundância]
- mais um filme sobre futuro - desta vez com uma visão bem parecida com a da excelente animação Wall-E [adoro ele! :-)]
- mais uma exibição de efeitos especiais...
Isso posto, vou dar uma virada [que não será de 360º :-D] e dizer que todo morador do Rio de Janeiro [diante do atual nível de violência urbana que a imprensa insiste em chamar de "guerra civil" e o consequente medo das pessoas de circular em certos locais] deveria vê-lo e depois, ao invés de ir se intoxicar nos fast food's, fazer uma reflexão sobre Viver plenamente a despeito das adversidades ou Deixar de gozar a vida por medo da morte [morrer em vida].
Resumindo: recomendo.
Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário: