quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sugestões para quem tem tempo de sobra [e faz mal uso dele]

Ainda me impressiona [e isso, em si, também me impressiona!] o fato de algumas pessoas gastarem um tempo incomensurável tecendo comentários ou bisbilhotando [o que foi incrivelmente facilitado com o advento do orkut] a vida alheia.
Por que algumas pessoas passam tanto tempo [não dizem por aí que a "vida é curta"?] falando - 99,99% das vezes - mal do próximo [geralmente quando este não está tão próximo assim]?
Por que, diante da enorme possibilidade da internet, algumas pessoas passam tanto tempo [não dizem por aí que "tempo é dinheiro"?] xeretando a vida do virtualmente próximo [geralmente quando este não está tão virtualmente próximo assim]?
Falta do que fazer, alguns responderiam...
Nesse caso, proponho-me a ajudar com algumas sugestões:
- dispense a empregada e vá passar roupa - além de economizar uma graninha, queimará 165 calorias por hora e poderá desfilar um corpo de dar inveja na frente de quem você falava mal...
- faça caldeirões de sopa e distribua para os mendigos - essa traz vários benefícios: cozinhar deixa a pessoa com calor, o que emagrece, sem falar em ficar rodando as ruas da cidade com um panelão nas mãos; e não só você não vai mais ter tempo de falar mal dos outros, como vão falar bem de você! Olha só!
- imprima folhetos de Educação para o trânsito e vá distribuí-lo em algum cruzamento de grande movimento, como o da Rio Branco com a Presidente Vargas - dá para sentir a utilidade pública dessa sugestão pairando no ar...
- se você tem um emprego [agradeça a Deus, nessa era de desemprego] e exerce a fofocagem e/ou a bisbilhotagem no seu local de trabalho, a sugestão é muito simples: vá procurar trabalho para fazer!
Para quem é antenado e fofoca e/ou bisbilhota pela internet, algumas sugestões específicas:
- aprenda um novo idioma [mas não ache que é para fofocar os "amigos" estrangeiros! Ai, ai, ai!] no livemocha, quem sabe você não consegue uma vaga de voluntário na Copa ou na Olimpíada?
- crie um blog - posso testemunhar que manter um blog atualizado toma tempo considerável; mas cuidado! Se for falar de alguém, que seja de você mesmo!
Repasse email com trojans e vírus - além de manter você ocupado ainda mantém ocupados uma legião de TI's que serão acionados pelos seus fowardeados.
Entre em sites que pedem votos para as mais diversas campanhas possíveis [eu mesma já divulguei vários aqui] e vote como se não houvesse amanhã, clique várias vezes...
Entregue-se a essas atividades como se não houvesse no mundo pessoas que você inveja e como se sua mente não fosse pequena o suficiente para só criticar o outro, sem perceber que o seu comportamento também é detestável!
Espero ter contribuído, se não com um mundo melhor, pelo menos com o seu desenvolvimento humano.

Nenhum comentário: