quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pérolas que a vida nos obriga a ouvir (1)

Inaugurando a seção "PÉROLAS QUE A VIDA NOS OBRIGA A OUVIR", trago uma frase que surgiu num acalorado bate papo sobre vegetarianismo, ocorrido no ano passado e que lembrei hoje, por favor, não me pergunte por quê.

Tal pérola, extremamente peculiar por sua abundância de falta de cultura, foi proferida naquele famoso tom "eu sei o que estou dizendo", alias como o são quase todas as "pérolas" de valor, ou seja, aquelas que te fazem ficar com dor no rosto de tanto rir:

"VEGETARIANOS COMEM PEIXE
PORQUE PEIXE NÃO TÊM SANGUE"

Quando ouvi 'isso' lembrei imediatamente do professor Oswaldo, do pré-vestibular [e dos ótimos desenhos que ele fazia no quadro] e da sua aula sobre sistemas circulatórios.

Mas tem gente que mata aula, né... Fazer o quê?


Lembrei também da minha mãe limpando peixe e da 'sujeirada' que fica na pia.


Mas tem gente que só come filé de peixe congelado!
Fazer o quê?

Eu, no caso, por um excesso de cortesia, segurei o riso e saí da sala.

E você, o que teria feito?

Nenhum comentário: