sexta-feira, 5 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente

Hoje aqui no trabalho está sendo plantada uma árvore, em comemoração à semana do meio ambiente. Isso, mais uma vez, deu asas a minha fértil mentezinha. :-)
Uma colega sugeriu que eu fosse lá, ajudar a plantar. Uma mulher normal pensaria logo: "Eu não! não quero estragar minhas unhas!"; eu pensei "Eu não! para ter uma vida completa só me falta ter um filho, mesmo assim, só se filho-animal não contar" [explico isso depois :-D] e perguntei "que árvore estão plantando?", "abacateiro" retrucou ela, ao que acrescentei: "que pena, eu só sei plantar bananeira" :-)
Foi nessa hora que me retirei elocubrando...
- se plantarmos UMA árvore, UM dia por ano, quanto tempo vamos levar para reverter o desmatamento da Mata Atlântica?
- se continuarmos utilizando uma folha tamanho A4 para imprimir um memorando de duas linhas (porque as pessoas não tem o hábito de lê-lo na intranet) UMA árvore plantada por ano dará vazão?
- se o Brasil continuar batendo recordes de consumo de papel higiênico [não quero dizer com isso que as pessoas não devem se limpar, mas 2 metros por barrigada! faça-me o favor... só se for aquelas diarreias que saem espirrando - desculpem o momento escatológico] as árvores que ainda temos darão vazão a tanta demanda? além disso, como as pobrezinhas serão adubadas? :-)
se as escolas continuarem limitando a questão do meio ambiente ao plantio artesanal de árvores os estudantes também irão se preocupar com a escassez da água, a emissão de gases poluentes, a superpopulação e todos os demais problemas de meio ambiente que temos?
- considerando a importância da equação

meio ambiente = lugar onde vivemos + nós
[eu, você e o puto que está ao seu lado rasgando uma folha que
poderia servir de rascunho, já que ainda tem um lado em branco]

será que se preocupar com o meio ambiente uma semana por ano é suficiente?
Acabei lembrando de uma campanha ótima da wwf Brasil e resolvi contribuir na divulgação (se é que alguém ainda não viu):

Queridos, não precisam "queimar a mufa", feito eu, mas pensem nisso...

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário: