quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Resultado da enquete

Finalmente, após dias de tensão, nos quais alguns amigos perderam o sono de tanta curiosidade, enquanto outros até me ameaçaram de turtura para que eu revelasse a resposta :-D, aqui está ela, devidamente comentada:
The Beatles - unanimidade entre os jovens roqueiros/saudosistas da minha geração, chega a ser um pouco óbvio, não é?Na verdade não. Adoro os meninos de Liverpool, mas, como quem me conhece sabe, nunca fui uma roqueira ortodoxa. Do quarteto prefiro as baladas, como Michele, He cames the sun, Let it be etc. Fiquei fã do grupo um pouco tardiamente, ouvindo o programa Beatlemania, na falecida e saudosa rádio Alvorada FM.
Elvis Presley - 10 entre 10 mulheres que viveram as últimas décadas do século passado [ai, que coisa mais deprê :-(] gostam do Rei do Rock, sendo que muitas admitem que tal preferência também se deve à aparência e à atitude de galã. Conheci Elvis através de um LP vinil do meu pai, que nem tinha sua foto na capa, quando era muito nova (não lembro ao certo a idade, mas foi antes dos 10 anos) e, sim, fiquei fã! De sua voz e não de sua aparência, que nem sabia como era. E de suas baladas românticas muito mais de que suas músicas-de-requebrar. Are you lonesome tonight continua sendo uma das minhas musicas favoritas. Mas ele não foi meu primeiro ídolo e sim o segundo.
Roberto Carlos - é verdade que sou brasileira (embora tenha 100% de sangue luso :-)) e também é verdade que sou romântica. Mas não é verdade que nosso rei da música tenha sido meu primeiro ídolo.Houve uma época (década de 90) em que RC era considerado totalmente brega e era vergonhoso admitir que se gostava dele, a pessoa estaria sujeita à zoação generalizada (ainda bem que isso acabou). Mesmo assim sempre admiti corajosamente gostar muito de suas músicas. Mas só conheci seu trabalho depois da adolescência, e meu primeiro ídolo é coisa da infância.
Menudos - bem... olha só... eu já fui adolescente. E como todo adolescente, cometi muitos erros :-) Sim, é verdade... Já fui fã dos rapazes porto-riquenhos. OK, podem rir, eu espero...Mas quem está ligado já percebeu que eles também não foram os primeiros.E parem de rir, isso é coisa do passado! :-D
Ray Charles - é... quem apostou num dos artistas mais premiados da história da música acertou! Parabéns.E é claro que não foi por esse motivo torpe que escrevi na enquete, isso foi só para despistar ;-).Assim como Elvis, conheci o trabalho do Ray através dos discos do meu pai. O que colocou Ray antes de Elvis na minha preferência pode ter sido um mero acaso cronológico, mas acredito que teve mais: Ray é mais romântico, mais viceral, mais alma. Os violinos de Georgia on my mind ficaram na minha mente para sempre. Born to lose me faz chorar, não importa quantas vezes já a tenha ouvido.Chorei de quase desidratar assistindo a Ray no cinema; bebi muitos litros de água e duas semanas depois fui de novo! É preciso dizer que chorei tanto quanto?Podem me chamar de sentimental. Sou mesmo! (embora os astrólogos digam o contrário).A prova disso é que guardo até hoje os LP's do Ray e do Elvis!
Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.
ps: aceito sugestões para novas enquetes.

Nenhum comentário: