quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Oi

Sou uma pessoa deveras pacífica, até conseguirem me irritar... aí vale aquele ditado: "dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair"
Minha briga atual é com a OI, antiga TELEMAR, antiga TELERJ - peraí, não dizem que "quem sai aos seus não degenera"?
Segunda-feira passada, depois de abrir duas solicitações de reparo de telefone fixo (uma na sexta e outra na própria segunda), falei por celular com um 'técnico':

'técnico': estive no endereço que me foi passado, mas não encontrei a casa, porque o endereço estava incompleto; a sra. deve ligar para 103 e atualizá-lo.
eu: se o cadastro está incompleto, como as contas de cobrança chegam todo mês, impreterivelmente?
'técnico': o endereço que recebi estava incompleto...
eu: de mais a mais, se o sr. esteve aqui na portaria com um aparelho celular e o nº do meu celular, por que não ligou daqui, para que eu fosse à portaria e o deixasse entrar ao invés de ir embora e só ligar agora?
'técnico': ...

Hoje abri outra solicitação de reparo e ocorreu o seguinte diálogo:

atendente: o problema do seu telefone deve ser interno a sua residência, a sra. deve chamar um técnico particular
eu: por que você está dizendo isso se o técnico da oi nem foi ainda ao local?
atendente: sra., consta aqui nos registros que o técnico fez os testes no local e já comunicou a sra. Andrea que a linha está funcionando
eu: [totalmente estupefacta] como é? [a atendente repetiu, então contei o diálogo acima descrito] qual é o nome do técnico, por favor?
atendente: isso não tenho como informar; só um momento que vou testar sua linha...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
atendente: de fato, sra., seu telefone está transmitindo a mensagem "telemar - não é possível completar sua chamada com o nº discado"
eu: e?
atendente: isso é sinal de que o problema é de fato externo, aguarde um momento que vou gerar outro pedido de conserto
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Agora digam se sou dessas pessoas que criam caso à toa ou se sou até muito paciente com esse tipo de miséria do espírito humano.

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

A Telemar é o nosso grande Karma.Lamento pelo que você e nós todos sofremos nas mãos destes caras...

Paulo Tamburro disse...

ANDREA, OBRIGADO PELAS SUAS VISITAS AO MEU BLOG, UM EXCELENTE NATAL, TUDO DE BOM E UM ABRAÇO CARIOCA!