quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ho, ho, ho

Finalmente entrei no espírito natalino (ui)!
Isso envolve uma série de procedimentos, tais como (não necessariamente nessa ordem):
  1. escolher o tema do ano;
  2. elaborar o menu da ceia de natal;
  3. montar a árvore de natal;
  4. proceder ao faxinão de natal;
  5. elaborar a lista de presenteáveis e possíveis presentes;
  6. sair às compras.
Porém, desses, até agora só realizei o 2º e o 3º.
O 4º pretendo cabular... (nada a declarar).
O 5º e o 6º pretendo adiar o máximo possível, mesmo estando ciente das consequências.
Quando ao primeiro, pois é... a tradição de natal envolve haver uma música de natal cantarolada até a exaustão, de quem me ouve, é claro :-D.
Geralmente passo o mês de dezembro inteirinho cantarolando alguma melodia - que geralmente vem a mim naturalmente - até culminar na véspera de natal, quando passo o dia na cozinha preparando a ceia e martirizando minha mãe com minha cantoria... :-)
Mas confesso que esse ano o tema ainda não veio; essas últimas semanas têm sido conturbadas e ainda não consegui sintonizar meus receptores.
Hoje montei a árvore de natal cantarolando uma música muito utilizada em anos anteriores, o que levou minha mãe a exclamar: "Ah, não! essa de novo não!" :-D
fazer o quê?
Ou escolho logo outro tema, ou este natal será silencioso... e acho que algumas pessoas preferirão a segunda alternativa.

Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

Natal para mim é: : Eu pensei que todo mundo fosse filhos de Papai Noel!" Ledo Engano