quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Jimmy e Joey!

Moro numa casa de vila, espaçosa, mas pouco jeitosa; paredes coladas com as casas vizinhas, pouca área externa.
Minha mãe, filha de madeirenses, admite, acho até que com certo orgulho, ser 'roçeira'.
A pouca área dos fundos de que a casa dispõe é apinhada com o robby cujo gosto ela traz dessa época, a jardinagem. Ela adora cultivar plantas. Como os muros são altos e as plantas bem tratadas, elas crescem muito (em busca do sol).
Nos fundos da minha casa há o que chamamos de "a floresta": um grande terreno arborizado, onde prevalecem bananeiras, bem-te-vis, rolinhas, gambas, lagartos e micos. Entenderam o por quê de "a floresta"? ;-)
No início da primavera pudemos observar de perto o passo-a-passo de uma construção muito interessante, um ninho. De perto mesmo, já que o pássaro construiu o ninho numa das plantas da minha mãe!


Passamos a utilizar apenas a metade da já pequena área, para não assustar o animalzinho, que teria abandonado o local. O maior problema, na verdade, foi o fato de que o banheiro da Teka fica nessa mesma área! A miliante pouco confiável passou a ser escoltada durante suas necessidades.. :-D
Após algumas semanas sem reparar muita atividade, minha mãe se aproximou do ninho e viu um biquinho aberto, a espera de alimento. Aproximei-me também e vi dois biquinhos! Fiz um AH longo e abafado (para não assustá-los) e, contendo-me como pude, corri para a cozinha, fechei a porta e exclamei: "São gêmeos!" :-D
Desde então tenho acordado com uma sinfonia de pi-pi-pi's dos bichinhos chamando por seu café da manhã...
Como sou emotiva e amo animais, imediatamente me apeguei e passei a me referir a eles como os 'bebês'.
Hoje tomava café com minha mãe quando me ocorreu:
- "mãe, temos que dar nomes aos bebês"
- "mas eles vão embora" ela retrucou
- "a vida é assim..." filosofei "as crianças crescem e saem de casa"
Ah, espero não precisar alertar ninguém de que essa conversa se deu em tom jocoso :-D
Mesmo assim não resisti e bolei nomes para eles, ainda que fosse só para mim (e agora para vocês também): Jimmy e Joey.
E em breve os bebês estarão voando para longe...
É assim que tem que ser...

Pássaros foram feitos para viver livres!

Nenhum comentário: