domingo, 7 de dezembro de 2008

Saudade dói

Desculpem, mas não tenho como fugir desse assunto hoje.
Acordei com a notícia de que o pai de uma amiga havia falecido. Na última sexta-feira estavamos conversando numa rodinha e ela contava como seu pai estava muito doente, destacando que ele sempre fora uma pessoa muito ativa, que há anos não sabia o que era tirar férias, o que me levou a identificá-lo com o meu próprio. E isso é ruim.
Além disso, exatamente hoje, faz nove anos que perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida: minha tia, minha "madrinha", minha segunda mãe, minha melhor amiga.
Uma pessoa que ocupava (ainda ocupa e ficará aí para sempre) no meu coração um lugar tão grande que até hoje o vazio deixado não conseguiu ser preenchido. E dói...
Minha mãe, parafraseando o padre Marcelo Rossi, sempre diz "saudade sim, tristeza não", mas na prática ainda não aprendi a utilizar essa fórmula.
Espero um dia conseguir.

Nenhum comentário: