sábado, 6 de dezembro de 2008

Mea culpa

GSabadão... nada para fazer...
Segui minha rotina matinal: acordar, rolar na cama, acordar, rolar de novo, levantar, ir ao banheiro, xingar meu cabelo, tentar amansá-lo, proceder à higiene pessoal, dar bom dia à Teka (que geralmente é a única que está em casa) e ir tomar café.
Meu café da manhã consiste em duas xícaras (de chá) de café com pouco açúcar e um pão francês com margarina Qualy. Sempre divido o pão em duas partes: como uma com a 1ª xícara e a outra com a 2ª.
Hoje a margarina só deu para a 1ª parte. Então coloquei o pote vazio sobre a pia e peguei requeijão na geladeira.
Até aí nada de mais.
Meus pais chegaram das compras e ajudei a trazer tudo para dentro. Mexendo aqui e ali descobri que minha mãe comprara ração para filhotes - e como vocês sabem, Teka já passou do Cabo da Boa Esperança... :-D
Passada a consternação inicial, decidimos ir à loja trocar. Então minha mãe disse: "espera só um pouquinho para eu guardar o frango, senão a Teka pode fuçar as compras".
Voltamos rapidamente e assim que entramos, minha mãe percebeu logo que a gata estava 'lambendo os beiços'; por poucos instantes pensamos que ela tinha descoberto algum petisco nas sacolas de compras que estavam no chão, tal como presunto ou iogurte, então minha mãe percebeu o pote vazio de margarina sobre a pia: "a gata lambeu isso aqui!"
Peguei o pote e olhei lá dentro; nem precisei usar minhas habilidades de fã do CSI para matar a charada, pois a cena estava cheia de evidências: vários pêlos de cor marrom aderidos aos restos de margarina.
Portanto, a diarréia dos próximos dias será minha responsabilidade :-$
MEA CULPA!